sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tudo por Amor * Jodi Picoult

Hello!


Tudo por Amor
(imagem retirada do Google)

Autor (a): Jodi Picoult
Edição: 2007
Editora: Livraria Civilização Editora | Nº de páginas: 372

"Tudo por Amor, em última análise, é um romance sobre a maternidade e todas as suas complexidades...explora com grande sentimento a profunda crise moral de uma mãe"

"Aqui se encontram as emoções verdadeiras da maternidade, com todas as contradições e toda a intensidade"
in Washington Post




Hoje venho-vos apresentar a minha mais recente leitura terminada. Confesso que desde novembro de 2012 que tinha aberto o livro, mas com a mudança de habitação tudo atrasou a leitura.

Tudo por Amor da autora Jodi Picoult, adoro a sua escrita. A história fala-nos de Nina Frost, uma delegada adjunta do Ministério Público. Acusa pedófilos e criminosos. Ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, mesmo sabendo que o sistema criminal vive de falhas, garante que os culpados serão mantidos atrás das grades.
Nina luta diariamente contra este tipo de crimes e tudo é mais fácil quando se trata de outros com quem nunca se envolve emocionalmente...mas quando em conjunto com o seu marido descobrem que o seu filho Nathaniel de 5 anos foi vítima de abusos sexuais, Nina sente-se impotente perante o sistema legal. O seu mundo desmorona-se e a vida profissional alia-se à vida pessoal. A partir daí faz de tudo para descobrir o responsável. Quando o possível culpado é descoberto, tomada pela raiva e pela sede de vingança Nina decide fazer justiça pelas próprias mãos que a pode levar a perder tudo aquilo que por sempre lutou.
Nina enfrentará a justiça como culpada pelo crime que cometeu, e no final o desfecho será totalmente inesperado.

Este livro aborda as relações sexuais a menores e o amor incondicional por um filho. Cheio de emoções, à medida que avança perante as páginas, mais e mais se quer ler.

Adorei a história...e o final foi a cereja no topo no bolo!
Como mãe fico a pensar: Até onde iremos por amor a um filho?

Beijinho 

Sem comentários:

Enviar um comentário