sexta-feira, 28 de junho de 2013

Não Digas Nada à Mamã * Toni Maguire

Hello!


Não Digas Nada à Mamã
(imagem retirada do Google)

Autor (a): Toni Maguire
Edição: 2008
Editora: Asa | Nº de páginas: 272


"Um livro de memórias dilacerante e profundamente comovente." 
Female First

"Um testemunho da incrível coragem de Toni Maguire." 
Closer


Resumo: Toni tinha apenas seis anos quando o seu mundo ruiu. 
Quando o pai teve a sua primeira atitude obscena, a pequena Toni arranjou coragem para contar à mãe o que tinha acontecido, certa de que esta traria a normalidade de volta à sua vida. Mas a mãe fez o impensável: disse-lhe para nunca mais falar nesse assunto. Quando os abusos se intensificaram, o pai ameaçou-a. Toni estava proibida de contar à mãe ou a qualquer pessoa. Aquele pesadelo teria de permanecer "o nosso segredo".
Aos catorze anos, Toni engravidou do pai e partilhou pela primeira vez o seu terrível segredo. Mas, tal como o pai previa, todos a culparam. Apesar de o pai ter sido preso, a jovem continuou a sofrer: quase morreu devido a um aborto, e foi cruelmente julgada e rejeitada pela família  professores e amigos. Após um período de profunda depressão, Toni enfrentou a única verdade na sua vida: para poder aspirar à felicidade, teria de contar apenas consigo própria.

Não Digas Nada à Mamã é o relato verídico e tocante da pior das traições; uma história de coragem que inspirou centenas de milhares de leitores em todo o mundo.

A história passa-se num hospital de doentes terminais, onde Toni vai ao encontro da sua mãe e por lá se cruza com o seu pai. Durante a sua estadia no hospital a autora irá relembrar-se e relatar todo o terror que foi a sua infância.

Já tinha este livro há algum tempo e arrependi-me a cada página de não o ter lido mais cedo. Uma história comovente e de uma coragem extrema, pois trata-se de um relato verídico contado na primeira pessoa.

Não podem perder!

Beijinho 

Sem comentários:

Enviar um comentário