sexta-feira, 27 de abril de 2012

Marmelada de Pêra

Hello!

Marmelada de pêra..já ouviram falar ou experimentaram?

Pois é foi a minha tarde do dia 25 de abril. Decidi fazê-la pois tenho alguma quantidade de pêras "picadas" e se não as despachar correm o risco de irem para o lixo...e isso por aqui é de evitar.

Então para esta maravilha precisam:

1 kg  1/2 de pêras
1/2 kg de cenouras
(atenção que esta pesagem tem de ser depois das pêras e cenouras descascadas e limpas)
raspas de casca de 1 limão
1/2 kg de açúcar
2 dl de água

Cortam-se as pêras e as cenouras às fatias. Num tacho juntam-se as pêras, cenouras, raspas de limão, açúcar e a água. Leva-se a cozer em lume brando mexendo frequentemente. Depois de tudo muito bem cozido passa-se com a varinha. Leva-se novamente ao lume e deixa-se engrossar até fazer estrada no fundo do tacho. Vão mexendo várias vezes para que não pegue ao tacho.

E txanam...aqui está ela :)


Espero que gostem da receita e que experimentem na vossa casa. Depois quero opiniões :)

Beijinho <3

4 comentários:

  1. a mnh mae faz mt marmelada simples...
    depois enjoa e deixa lol XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha feito...foi a primeira. Andei a vasculhar o Pantagruel da minha mãe e descobri esta receita. Ficou uma delicia e a pekenota adora marmelada :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. olha que bom aspecto...

    Bjokinha

    http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo...ñ durou nada...a minha princesa adoro marmelada :P

      Beijinho

      Eliminar