sábado, 28 de abril de 2012

Bolo de Figo

Hello!

Hummmm adoro FIGOS!!!
Lembro-me de em criança ir para o monte onde moravam uns tios meus, mesmo em frente à porta, do outro lado da estrada, "morava" uma figueira. Tantos, tantos, mas tantos figos que comi acabadinhos de colher. Às vezes era o que calhava ao lanche e o que me ralhavam por só comer figos ao lanche :P

O bolo de figo é meu conhecido desde que me tenho memória. A minha mãe sempre adorou fazer este bolo...e claro passou de mãe para filha.

Aqui vos deixo a receita:
6 ovos inteiros
500 gr de açúcar
250 gr de figos moídos ( eu uso a 1,2,3 e confesso que é a parte chata da receita, ter de os moer :s )
250 gr de manteiga
500 gr de farinha
1 cálice de aguardente
1 clhr de café de canela em pó
raspinha de 1 limão
1 cháv. de chá de leite

Costumo misturar os ingredientes pela ordem apresentado, depois é só levar ao forno em forma previamente untada e passada pela farinha.

Simplesmente delicioso...experimentem :D

Beijinho <3

Sem comentários:

Enviar um comentário