terça-feira, 1 de maio de 2012

Bacalhau com Natas 5*

Hello!

Ora neste dia de ficar em casa, para alguns claro, resolvi fazer bacalhau com natas. Peixe não é muito comido aqui por casa, à exepção do bacalhau e dos filetes. Mas eu ADORO peixe, todos os dias almoço peixe...eu respiro peixe. Por alguma coisa sou aquariana eheh

Então vamos lá abrir o apetite ao pessoal :)

Eu costume descascar as batatas, cortá-las ao cubos e ir fritando conforme vou fazendo o resto da receita, pois assim poupo tempo.

Coze-se o bacalhau em leite.
Faz-se à parte um refogado em azeite de alho, cebola e folhas de louro. Assim que estiver pronto coloca-se o bacalhau e um pouco de leite para que fique macio.

Num outro tacho à parte junta-se um pacote de molho béchamel, um pacote de natas, duas gemas de ovo e sumo de limão, pimenta e noz moscada q.b.. Quando estiver a engrossar adiciona-se queijo ralado, se gostarem claro. Eu compro ralado ou em barra e depois ralo...conforme a vontade :P

Quando o queijo estiver bem derretido junta-se o preparado do bacalhau e deixa-se ferver um pouco para o bacalhau apanhar o sabor do queijo.

Colocam-se as batatas num tabuleiro, previamente untado, e todo o preparado do bacalhau por cima das batatas. Embora eu tenha sido habituada a misturar tudo e só depois colocar no tabuleiro.

Junta-se um pouco de natas e polvilha-se com pão ralado. Leva-se ao forno até ficar douradinho :)


Antes


E depois...


As fotos não têm muita qualidade, pois tirei com o telemóvel...mas dá pra sentir o cheiro não dá???

Experimentem a receita nas vossas casas..e depois digam-me se gostaram ou não :)

Beijinho <3

Sem comentários:

Enviar um comentário