sábado, 5 de maio de 2012

Bolo de Courgete com Nozes

Hello!

Ao lerem o título franziram o nariz certo? Foi a mesma expressão que fiz quando me deram a provar esta maravilha :D

A menina em questão passou-me e receita e não pude deixar de partilhar com vocês.

É um bolo que não é seco e não é muito "duro" fica mesmo fofinho.

Então vão precisar de:

3 ovos inteiros
3 cháv. de açúcar
1 cháv. de courguete ralada
100 gr de nozes picadas
1 cháv. de óleo
3 cháv. de farinha
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal

Misturam-se os ingredientes pela ordem apresentada e leva-se ao forno em forma previamente untada e polvilhada com farinha.

Depois é só esperar que coza.

Recentemente aprendi um truque :P
Não se deve NUNCA abrir o forno antes de 20/30 minutos depois de o colocar-mos lá dentro, isto porque ao apanhar ar o bolo baixa ao meio...e era sempre o me acontecia. Vai-se lá saber porque... família de cozinheiros e eu sai quase uma naba lol

Aqui ficam as fotos...deliciosas...nham nham
Palpita-me que não deve durar muito



Experimentem a receita...vão ver que vão adorar.

Beijinho <3

2 comentários:

  1. Oh Carla, acho que vou experimentar mas sem as nozes xD Eu e as nozes não nos damos lá muito bem.
    Obrigada pela mensagem. Editei o post.
    O pior já passou :)

    Beijinhos,
    Raquel
    www.cupcakesandairwaves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem querida..olha podes optar por amêndoa em vez de nozes...fica com o mesmo sabor ;) e é super delicioso :P

      Beijinho

      Eliminar