quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vozes Silenciosas * Torey Hayden

Hello!


Vozes Silenciosas
(imagem retirada do Google)

Autor (a): Torey Hayden
Edição: 2011
Editora: Editorial Presença | Nº de páginas: 364



"Torey Hayden merece aquele tipo de respeito de que só muito poucos são dignos. O mundo necessita de mais pessoas como Torey Hayden." 
Boston Globe



Resumo: Quando Conor, de nove anos, chega ao consultório do pedopsiquiatra James Innes, traz já com ele o diagnóstico de autismo. Conor não estabelece contacto visual e filtra o que o rodeia através de um gato de brinquedo, repetindo a frase «o gato sabe». A mãe de Conor, Laura, é uma romancista enigmática que não consegue lidar com o filho. O pai, Alan, quer impedi-lo de ser enviado para uma instituição. A irmã mais nova, Morgana, começa aos seis anos a manifestar comportamentos preocupantes. Quanto mais James Innes analisa a dinâmica desta família à beira da ruptura, não só se convence de que Connor não é autista, como se sente fascinado por Laura - uma mulher solitária cuja imaginação alberga um mundo tão envolvente uqe quase parece real...e que esconde um terrível segredo. Mundialmente conhecida pelos seus bestsellers baseados nas suas experiências profissionais, Torey Hayden apresenta agora um romance inesquecível sobre o que acontece quando a realidade e a imaginação se confundem.

Adorei a trama! Depois do desenrolar da história não esperava o desfecho final, de todo. Foi muito surpreendente. Adorei a escrita da autora, que não conhecia. Assisti a um verdadeiro relato de realidade vs imaginação, onde se acabaram por confundir em vários capítulos.

Este livro foi-me carinhosamente emprestado pela Ivone, juntamente com outro da mesma autora, o qual vou iniciar a leitura já de seguida: A Força dos Afectos.

Beijinho 

2 comentários:

  1. É simplesmente perfeita a escrita dessa autora :)
    O outro é também muito interessante. Gosto de livros que nos agarrem e os livros dela são simplesmente perfeitos!:)

    Quero comprar mais :) Depois empresto-te :) eheh

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também gosto muito e romances nem todos me prendem! Já leste Jodi Picoult? O que li dela prendeu-me até ao último suspiro!

      Se quiseres algum também te empresto ;)

      Beijinho

      Eliminar